Zakynthos ou Ζάκυνθος, em grego (rs), é a terceira maior das Ilhas Jônicas, localizada a noroeste da grécia. Possui cerca de 40.000 habitantes e tem uma área de 406km². É um importante ponto turístico grego e é um dos melhores lugares para se praticar o mergulho.

A ilha é um lugar para amantes da natureza. É um cenário maravilhoso, desde com fotos de tela inicial do Windows e que você acha que é mentira.

A ilha possui inúmeras praias paradisíacas, mas uma delas se destaca por já ter recebido o título de mais bonita do mundo, a Navagio Beach, na costa noroeste da ilha.

DCIM100GOPROGOPR1282.

É uma praia onde está naufragado um navio (Penagotis) que, supostamente, seria utilizado para transportar cigarros contrabandeados.

Para chegar à praia, é necessário chegar até o povoado de Volimes. Se estiver de carro, o caminho é bem fácil. As placas estão no alfabeto grego e também no romano/latino. (Para não depender de guias e pacotes de passeios, é aconselhado fazer um aluguel de carro para andar pela ilha, que não é muito extensa e por isso dá para conhecer todo o perímetro bem rapidinho.)

O cenário até a chegada da praia é espetacular: o mar a volta, curvas estreitas e uma vegetação mediterrânea completamente diferente do que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver.

Ao chegar ao local, é possível ver através de um mirante a famosa praia. Os passeios até ela custam, em média, 20 euros por pessoa, por tempo determinado pelas empresas que estão no porto. A praia é isolada por imensos paredões, então essa é a única maneira de descer até ela.




Se você tiver mais tempo para ficar na ilha, aconselho fazer o passeio até as Blue Caves após visitar a praia do Navio. É possível mergulhar em águas cristalinas e observar os corais coloridos. Alguns hotéis fornecem caiaques para os hospedes fazerem o passeio por conta própria, mas há empresas que levem os turistas até la.

DCIM100GOPROGOPR1254.

Quer dicas de roteiros ou contar sobre uma viagem aqui¿ Envie um inbox! Fiquem ligados no #voupraonde

É possível chegar até Zakynthos de avião pela Olimpic Air, saindo de Atenas ou de ônibus + balsa pela Cia Ktel.

Se for ficar mais de um dia pela ilha, aconselho ir até Keri Beach e fazer passeios de barco até a pequena ilha de Marathonisi, que possui calmas e lindas praias para descansar e tirar boas fotos.

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *