A cidade de Coimbra recebeu na última semana uma exposição gigante e sensacional de construções feitas de LEGO. Foram corredores e stands com vários milhões de peças que carregavam imensos detalhes de construções famosas e representações de filmes como, por exemplo, a série Star Wars.

 

Eu e o mozão resolvemos visitar no último dia e nos deparamos com adultos boquiabertos com os detalhes das construções e crianças apaixonadas pelas cores e tamanhos dos “brinquedos”.

 

 

Dentre as construções famosas foi possível encontrar a Torre Eiffel, o Parlamento Inglês, o Taj Mahal, Pirâmides do Egito e muito mais… Além de todas essas representações, havia uma parte apenas de representações de construções portuguesas com, por exemplo, a Universidade de Coimbra e a Torre de Belém.

 

 

Leia também: 15 melhores lugares de Coimbra: #1 – Penedo da Saudade

 

No entanto, nenhuma das representações chamou tanto a atenção dos visitantes como a Catedral de Colônia (Alemanha) que tinha mais de 2 metros de altura!

 




Várias peças de coleções lá expostas já podem até ser consideradas raríssimas e, diga-se de passagem, caríssimas também. Para se ter ideia, as peças da Torre de Belém que estavam lá custam cerca de 7000 euros!

 

Quer ver como foi a exposição? Veja o video abaixo!

A exposição aconteceu no Estádio Municipal da Cidade de Coimbra e se encerrou ontem, dia 24, mas deve estar à caminho de outras cidades de Portugal.

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *