A cia aérea portuguesa possui 46 anos e, aparentemente, está em sua melhor fase. O atual vai e vem de brasileiros e portugueses entre os dois continentes parece estar colaborando para o sucesso da empresa.

Consegui meu voo com uma tarifa menor que a de outras companhias, por incrível que pareça. Pensei que nunca fosse voar com os amigos tugas, mas deu tudo certo! Fiz a busca pelo voo no Skyscanner e comprei direto no site da TAP.

Fiz o check-in online através do App da cia no dia anterior à viagem (fica disponível 36 horas antes do voo) porque me falaram que a empresa costuma usar a pratica do overbooking em seus voos… E aí, como eu não queria correr riscos de ficar de fora, me adiantei.

E foi bom, porque o trânsito de São Paulo estava caótico na hora que eu estava indo para o aeroporto! Fui uma das últimas pessoas a despachar bagagem, quase me atrasei. Mas deu tudo certo e ainda consegui mudar de poltrona, já que, por acaso, o voo não estava cheio.

Viajei em um Airbus A330. Poltronas da classe econômica distribuídas em 2 4 2 e não eram assim tão desconfortáveis (levando em consideração meus 1,76 de altura, havia espaço para minhas pernas).

O voo estava marcado para 15h40 e saiu do chão as 15h47! Excelente!




Logo que a aeronave subiu e iniciou o voo de cruzeiro, o comandante fez um um briefing sobre o trajeto e, la pelas 17h00, começaram a servir o “jantar”. A comida estava bem boa! Bebi vinho Periquita e comi tudo! 😋

Depois comecei a me entreter com a televisão da aeronave. Era aquelas de controle remoto e canais internos. Meu namorado, que também já voou com a TAP, me disse que existem aeronaves com telas touch e mais moderninhas… Mas enfim.

O voo seguiu tranquilo, lá pela metade ainda pedi um sanduíche aos comissários, que foram super simpáticos e ainda me ofereceram um pouco mais de vinho. Depois disso resolvi tirar um cochilo. Não consigo dormir muito bem durante voos.

Quando faltava cerca de 1h30 para pousar o café da manhã foi servido. Também estava bem bom!

Pouco depois o comandante fez um anúncio final de que a aeronave estava iniciando a descida e logo tocamos o solo de Lisboa.

Correu tudo bem, assim que saí da imigração minhas malas já estavam na esteira e, por fim, cheguei a Portugal!

Obs.: quero esclarecer que esse post não é patrocinado. A ideia é compartilhar minha experiência/vivência.

Leia também: O que eu posso levar e o que eu não posso levar em uma viagem de avião

Como lidar com as dores de ouvido em uma viagem de avião?

Dicas para perder medo de avião de uma vez por todas!


VIAJE COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *