Genebra é a segunda cidade mais populosa da Suíca, com cerca de 200.000 habitantes. É uma cidade global muito importante e, ao lado de Nova Iorque, é o centro da diplomacia e cooperação em razão de lá estarem localizados muitas organizações internacionais. Genebra é sede de diversos departamentos e filiais das Nações Unidas, Cruz Vermelha e UNESCO. O apelido de Genebra é “Capital da Paz” pois lá foram assinados diversos tratados em prol da paz mundial.

Além disso, é um dos mais importantes centros financeiros europeus e mundiais e também já foi classificada como a terceira cidade com maior qualidade de vida no mundo e também a quinta cidade mais cara para se viver no mundo.

A cidade é sede também de diversos eventos europeus, é rica em atrações culturais e possui mais de 10 museus!

 

Em Genebra está às margens do Lago Léman e fica bem perto da fronteira com a França. É nesse lago que está o principal cartão postal da cidade, uma fonte com jato de água que chega a 140m de altura!

É nessa região onde ficam os principais e mais caros hotéis da cidade.

É possível ir de Tram para a Place des Nations (Praça das Nações) onde está a sede europeia da ONU. É possível realizar um tour guiado pelo edifício com a duração de, mais ou menos, uma hora. Maiores informações aqui: http://www.unog.ch/

Na praça onde está o edifício da ONU é possível encontrar um monumento criado pelo artista Daniel Basset, uma cadeira enorme com 3 pernas inteiras e uma quebrada (Broken Chair). A cadeira foi símbolo de um protesto contra as minas terrestres utilizada em guerras, que faziam muitos soldados perderem pernas e até mesmo vidas ao pisar nelas por acidente.

Leia também: 8 dicas infalíveis para não ter mais medo de viajar de avião!

Em Genebra é possível visitar o Museu da Cruz Vermelha e Crescente Vermelha. Logo na entrada do edifício é possível encontrar um grupo de estátuas com olhos vendados e braços amarrados representando a violação dos direitos humanos.

Maiores informações sobre o Museu da Cruz vermelha: http://www.redcrossmuseum.ch

Genebra está a 160km de Berna e a 270km de Zurique. De carro é possível viajar entre as cidade através da A1, no entanto, para turistas o melhor tipo de transporte é o trem: www.goeuro.com

Se ligue em #voupraonde e fique por dentro de nossas dicas de viagens! =)

Utilize nosso Link do Airbnb para fazer suas reservas e ganhe até R$100,00 de desconto! 😉

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *