Santiago é a capital do Chile e a maior cidade da região, com mais de 5 milhões de habitantes. Está localizada ao lado da cordilheira dos Andes e é um importante centro urbano, financeiro e cultural do país. 8)

É considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida, perdendo apenas para montevidéu e Buenos Aires. É uma cidade Global Beta e uma das cidades mais ricas do mundo.

Fundada pelo espanhol Pedro de Valdivia em 1541, a cidade traz vários monumentos que retratam o acontecimento e contam a história da cidade.

Vista da Providência

Santiago está localizada no que se chama “vale central”, parte da depressão intermediária, o que possibilita o visitante a ficar impressionado ao olhar para a frente e se ver cercado pela imensa cordilheira dos Andes. <3

Leia também: 8 dicas infalíveis para perder o medo de avião

Há voos diretos para Santiago saindo de Guarulhos com a duração de apenas 4 horas! A melhor época para se visitar é entre maio e setembro, onde é possível curtir o inverno e ver a cordilheira repleta de neve.

Sobre visitar a cidade

É possível conhecer os principais pontos turísticos de Santiago em um ou dois dias, dependendo da disposição que você tiver, rs. Para se locomover, é aconselhado utilizar o serviço de metrô. As linhas não são nada confusas e as estações são bem perto dos pontos principais.

Esculturas em um parque da cidade que já não me lembro o nome, rs




O Cerro San Cristóbal é o local com a vista mais magnífica da cidade. É possível subir até lá com um funicular que funciona de terça à domingo. Após visitar o Cerro e tirar muitas fotos, é aconselhado ir ao Mercado Central e ser assediado pelos garçons oferecendo almoço. O mais legal de se ver dentro do mercado são os mais diversos frutos do mar sendo comercializados VIVOS.

Fachada do Mercado Central





A Plaza de Armas, onde está a Catedral metropolitana e o museu histórico nacional são pontos imperdíveis também, ao lado do Palácio de la Moneda. Mesmo que o visitante não queira entrar nas construções, é bonito ver o contraste moderno que a cidade possui com o clássico desses pontos mais históricos.

NEVE? Quero!

Ver neve é o programa mais desejado do visitante brasileiro que chega ao chile. Apesar do passeio ser oferecido o ano todo, não é certeza de que o ambiente estará ‘convidativo’ para a prática de esqui ou até mesmo para tirar foto.

Para se chegar até o Valle Nevado é necessário pegar estradas sinuosas. É possível contratar passeios turísticos que ficarão o dia todo no local ou então alugar um carro e ir por conta.

Me envie um e-mail ou clique aqui, posso preparar um roteiro especial para sua viagem para Santiago! voupraondee@gmail.com


VIAJE COM O BLOG #VPO – PARCEIROS

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

  ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *