Sempre guardei todos os meus tickets de viagem. Sempre. Desde os cartões de embarque até um simples passe de metrô. Adoro guardar tudo e depois ficar pensando em cada memória do passeio. Isso me motiva para seguir em busca de novos destinos.

O problema é que esses papéis, depois de um certo tempo, começam a ficar em branco, como um canhoto de banco ou de cartão.

Ingresso para subida na Torre Eiffel

Eis que eu estava vagando pelo Flipboard e me deparei com um post de DIY (faça você mesmo) que ensinava a fazer ímãs de geladeira com fotografias e outras ilustrações. Tive a ideia de tentar eternizar os meus tickets transformando-os!

Fiquei super receosa no começo. Nunca levei jeito para artesanatos ou essas coisas de DIY. Mas depois de uma tarde inteira de muito trabalho, consegui magnetizar praticamente todos os meus bilhetes!

Leia mais: 8 dicas infalíveis para não ter mais medo de viajar de avião!

Fica a dica para quem também é viciado nesses papeizinhos!

Material utilizado:

– Manta Magnética (adesivada ou não)

– Adesivo transparente (ou papel contact transparente)

– Tesoura

– Estilete

– Régua

– Cola em bastão (caso a manta magnética não seja adesivada)

– TICKETS!!!

Como fazer:

Retire a proteção da manta magnética e cole os tickets. Se for uma manta sem adesivo, passe um pouco de cola nos tickets e pregue na manta. Cuidado para não deixar “bolinhas” de cola nos tickets, elas podem deixar marcas ao fixar na manta.

Com um pedaço de papel, fixe bem os bilhetes na manta.

Com o estilete e a régua, recorte da manta os tickets já pregados.

Tire a proteção da folha adesiva e cole com cuidado os seus novos ímas. Obs: Há quem prefira adesivar com a folha transparente antes de cortar da manta magnética. Como eu não levo jeito para isso, preferi recortar. Pode esse tipo de trabalho pode deixar muitas bolhas entre os tickets e a folha adesiva.






Recorte novamente os tickets e apare as pontinhas com uma tesoura.

Voilá!

A manta magnética e a folha adesiva são facilmente encontradas em lojas de comunicação visual, Kalunga e também na internet. As minhas eu comprei em um centro de distribuição comercial. É possível dispensar a folha adesiva/contact e utilizar cola branca e deixar secar.

Veja ferramentas incríveis do Google para utilizar durante as viagens!

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *