Do extremo sul de Smygehuk ao deserto em torno do Three-Country Cairn, no norte, todo o território da Suécia estará disponível para “aluguel” pelo Airbnb .

A iniciativa é uma ação da plataforma com o Visit Sweden, órgão de incentivo de turismo do país. O usuário não precisa reservar oficialmente o alojamento, uma vez que todos os ambientes dessa inusitada propriedade são públicos e inteiramente gratuitos e acessíveis a todos.

Isto é possível graças a um direito garantido pela Constituição do país –a liberdade de circular, que data da Idade Média.

A liberdade de circulação torna qualquer pessoa livre na natureza sueca com direito a acessar, caminhar, andar de bicicleta ou acampar em qualquer terra, sendo a única exceção são os jardins privados e terras em cultivo.

Créditos: Divulgação/Visit Sweden

Além de incentivar o turismo no país, a açao divulga o conceito de liberdade de circulação vigente no país escandinavo

A ideia da natureza acessível a qualquer pessoa está no DNA de cada sueco, mas com grandes liberdades também vem uma grande responsabilidade. A regra geral para passar o tempo na natureza é “não perturbe, não destrua” –como em qualquer outra casa.

A campanha tem como objetivo incentivar os viajantes estrangeiros a conhecer o país.

Via Viagem Livre

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *