Florença é a principal cidade da região da Toscana, na Itália. Possui cerca de 400.000 habitantes e é considerada o berço do renascimento no país. <3

Lá nasceu Dante Alighieri, autor da Divina Comédia (obra que inclusive descreve a cidade em muitas passagens). Florença também possui diversas obras de artistas renascentistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Rafael e Donatello.

 

É em Florença que está uma das mais famosas igrejas do mundo, a Basílica di Santa Maria del Fiore (Duomo de Florena). Levou séculos para ser construída (iniciando no século XIII) e é Patrimônio da Humanidade, classificada pela UNESCO. É repleto de arte gótica e renascentista. É o principal cartão postal da cidade. <3

Basílica di Santa Maria Del Fiore

A Piazza del Duomo é a praça da Catedral, uma das mais visitadas da Itália. A basílica e a praça ficam bem ao centro da cidade. À partir da praça é possível visitar vários pontos da região: Campanário de Giotto, o Batistério de São João (um dos edifícios mais antigos de Florença, construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo (que abriga as obras da Basilica di Santa Maria del Fiore e obras do pintor Donatello).

 

o Mercato di San Lorenzo é uma feira localizada no Centro Histórico da cidade. É o principal local para se comprar souvenires e se visitar o Mercado Central da cidade.

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio, uma das mais famosas pontes da Itália, “poupada” pelos nazistas durante a Segunda Grande Guerra, é um dos principais símbolos de Florença, ao lado da Basílica di Santa Maria del Fiori. Foi construída em 1345 sobre o rio Arno e é responsável por encantar inúmeros visitantes da cidade.

Perto da ponte é possível encontrar o Museo Galileo. É um museu sobre Galileu Galilei, com objetos e instrumentos utilizado pelo estudioso e que vale a pena se visitar.

O Piazzale Michelangelo é uma praça um pouquinho afastada do centro turístico da cidade, mas famoso por proporcionar aos visitantes uma vista incrível de Florença. #dica: chegar lá para ver o por do sol!

Florença fica a cerca de 270km de Roma. É possível visitá-la de avião, trens regionais, ônibus e carro.

Siga a página #voupraondeweb e acompanhe os próximos posts! Fique ligado.

Quer dicas de roteiros e conselhos ao visitar Florença? Envie-nos uma mensagem!

Utilize nosso Link do Airbnb para fazer suas reservas e ganhe até R$100,00 de desconto! 😉

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *