Toledo! Município espanhol encantador, comunidade autónoma de Castela-Mancha com cerca de 85.000 habitantes. É repleta de fortes celtibéricos que foram as primeiras construções erguidas no local.

A cidade já foi habitada por povos romanos, que deixaram muitos vestígios no local, principalmente na arquitetura e infraestrutura da cidade, com imponentes aquedutos (suas fundações foram preservadas em ambos lados do Tejo), estradas, pontes, templos e teatros…

Entre 714 e 715 a cidade foi conquistada por muçulmanos e, durante o Califado de Córdoba, Toledo foi centro da tensão étnica e religiosa que se passava por todo centro-sul da península ibérica.

Só com esses relatos já é possível imaginar como a cidade é única, não é?

Muitas pessoas optam por fazer um ‘bate e volta’ em Toledo quando estão visitando Madrid pois é possível conhecer o melhor da cidade em apenas um dia. A beleza de Toledo sobre o morro onde é formada é de tirar o fôlego. Tudo é muito medieval: rio Tejo a volta da cidade, pontes e muralhas de pedras. É como viajar no tempo.

Ao começar a conhecer na cidade, é aconselhado a parada no ponto de informações para aquisição do Bono Turístico (custa cerca de 8 euros), que permite a entrada em seis atrações da cidade. Vale a pena se estiver com pouco tempo! 😉

Mais sobre a Espanha: Salamanca

É comum na europa lugares ‘comuns’ serem considerado pontos turísticos, seja pela data de construção, arquitetura ou importância histórica. É o que acontece com a estação de trem de Toledo. Principal ponto de chegada de muitos visitantes, ela foi construída em estilo neo-mudéjar, com influencias árabes e imita o estilo das torres das igrejas da cidade. Seus vitrais fazem com que seu interior também seja magnífico. <3





É da Puente de Alcantara de Puerta de Doces Cantos que você vai tirar fotos maravilhosas da cidade junto ao portal dão acesso à cidade medieval.

A Plaza del Ayuntamento, diferente das “plazas” espanholas em Madri e Salamanca, por exemplo, possui, no prédio da prefeitura, duas torres simétricas adornadas por tetos angulares e cruzes. É uma das construções mais magníficas da cidade.

Para quem gosta de visitar palácios e castelos, Toledo é uma boa pedida.

O Palácio de Alcázar é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Suas torres podem ser vistas a quilômetros de distância. A construção é datada do século III, em estilo romano em uma localização privilegiada (parte mais alta de Toledo) e é impressionante!




Para tirar fotos magníficas do Rio Tejo, é aconselhado visitar o Pasel del Carmen <3

A Catedral de Toledo, no centro histórico, foi construída no século I e foi transformada em mesquita por muçulmanos durante a invasão árabe. Após a reconquista pelo povo cristão, foi reconstruída em arquitetura gótica, como está hoje.

Toledo fica a cerca de 90km de Madrid. É possível chegar até a cidade de carro (A-42 ou AP-41) ou trem (de Renfe, saindo da estação Atocha).

Leia também: Descubra El Calafate

 


VIAJE COM O BLOG #VPO

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

 ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars | ATRAÇÕES E INGRESSOS: Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *