Localizada no estado de Minas Gerais, São Thomé das Letras é uma cidade com cerca de 7.000 habitantes. Tipicamente serrana, edificada sob um depósito mineral de quartzo, conhecido como Pedra de São Tomé, utilizado também na pavimentação e construção de algumas casas do município. O ar rústico de cidades típicas do interior de Minas Gerais e sua altitude (1500m acima do nível do mar, o que proporciona boas paisagens da região) fazem com que a cidade seja destino preferido de muitos turistas.

Leia mais: 8 dicas infalíveis para perder o medo de viajar de avião.

No entanto, o que mais atrai os turistas para a região é o ar de magia que ronda a cidade. O lugar é considerado energético por místicos, endossado por inscrições rupestres ali presentes e ar de paz que a cidade possui.

Parte de seu nome nome vem de uma lenda que diz que uma carta escrita por São Tomé teria sido entregue a um escravo de nome João Antão, em uma gruta. Ao apresentar a carta ao seu senhor o escravo teria conseguido sua alforria. Ao lado da gruta teria sido mandado construir uma pequena igreja e hoje essa região é o centro da cidade. A parte “das Letras” refere-se às inscrições rupestres que ainda podem ser vistas dentro da gruta onde o escravo recebeu a carta de São Tomé.






 

#ficaadica!

São Tomé das Letras está a 75km de Varginha, cidade mais conhecida da região sul/sudoeste de Minas Gerais. A melhor maneira para visitar-se o local é de carro ou ônibus. É possível se hospedar em pousadas e campings.

Quer uma lista completa dos principais pontos a serem visitados em São Tomé das Letras¿ Envie um inbox ou e-mail paravoupraondee@gmail.com

Acompanhe os próximos posts da #voupraonde. Se você é fanático por viajar, não deixe de compartilhar com os amigos!

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *