A Capadócia é uma região histórica da Turquia. Já foi província persa, macedônica e romana. O nome “Capadócia” não corresponde a nenhuma demarcação política. É uma região entre povoados e a cidade ‘mais próxima’ é Goreme, onde maioria dos visitantes se hospedam ao visitar o local.

Suas principais características são as formações geológicas que lá ocorrem. São únicas e resultados de fenômenos vulcânicos e erosão. É um local tombado como Patrimônio Histórico e Culturao pela UNESCO em diversas áreas como Parque Nacional de Goreme e Cidade Subterrânea.

A Capadócia possui uma longa história por ter feito parte de tantos impérios e é uma região muito bem conservada até hoje.

Após um passeio de balão na Capadócia

Curiosidade: O nome Capadócia tem origem persa e significa “Terra dos Belos Cavalos”.




É na região da Capadócia que são feitos os mais famosos passeios de balões do mundo. Ir para lá e não os fazer é praticamente não visitar a região. Muitos hotéis possuem os serviços de agendamento e é possível fazer a reserva dos voos ao fazer as reservas dos quartos.

O passeio começa super cedo, que é para pegar o nascer do sol. É a visão mais maravilhosa do mundo, em um cenário único e inesquecível. Ao terminar o passeio, o pessoal faz o transporte para os hotéis ou segue para passeios.

Amanhecer do sol visto de balão

É uma região onde se compensa ‘pagar’ os serviços turísticos por ser tão histórica e extensa. Muitos guias falam português.

Muitos passeios fazem os mesmos roteiros dos principais pontos turísticos da região. São eles:

– Vale de Goreme

– Vale do Pombos (para ver o Castelo de Uçhisar)

– Museu a Céu Aberto.

Esse último é uma região tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Possui construções em formatos particulares tão antigas que nem sabemos como ainda estão erguidas. São várias cavernas com pinturas feitas em todo interior. Uma delas é a famosa pintura de São Jorge.

Parte do Museu a Céu Aberto

A cidade Subterrânea da região também é Patrimônio Cultural e Histórico da UNESCO. É uma visita muito interessante, mas incomoda muito quem não curte ficar em ambientes fechados ou tem claustrofobia.

Leia também: 8 dicas infalíveis para não ter medo de viajar de avião.

A cidade é formada em 20 níveis, sendo 8 abertos à visitação pública. É possível encontrar cisternas para armazenamento de azeite e passagens de ar.

Goreme fica a 70km de Kayseri e é possível visitar a região de ônibus ou através de pacotes de turismo. É possível chegar até lá através do serviço de ônibus noturnos. As passagens podem ser consultadas e adquiridas no site do Go Euro. Ficamos no Cave Land hotel e foi uma experiência ótima. Além da equipe nos ajudar com os meios de transporte para chegar até goreme (tirar dúvidas, etc) eles também nos venderam o passeio de balão. Detalhe: o dono do hotel é o piloto!

Quer saber mais sobre a Capadócia? Nos envie uma mensagem!

 

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *