Fazer intercâmbio é o sonho de muitos estudantes. O problema é que, na maioria dos casos, custa muito caro e não é acessível a todos. Se é assim para você também, não desanime, pequeno gafanhoto! Trago boas novas!

O Ministério do Turismo publicou um edital que irá oferecer 120 bolsas de estudo (isso mesmo! 120!) em cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. As bolsas são para estudantes de graduação em instituições públicas e privadas de ensino.

Leia também: Descubra Edimburgo (Escócia)!

As Inscrições

As inscrições devem ser feitas através de um formulário eletrônico disponível no site da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que é responsável pela implementação das bolsas de estudo.



Como funciona

O programa tem como principal objetivo complementar a formação dos estudantes em outros idiomas, técnicas de turismo e hospitalidade. As inscrições começam já na segunda feira (17/07) e terminam às 17h do dia 25 de agosto! Confira o edital aqui.

O investimento feito pelo governo é de cerca de 5 milhoes de reais. Os intercâmbios/cursos terão duração de aproximadamente 11 semanas e contemplarão aulas teóricas e práticas.

Regras

As vagas dos cursos se destinam aos alunos matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em turismo/hospitalidade de instituições de ensino públicas e privadas. A CAPES também utilizará como critério para a seleção a obtenção de mais de 600 pontos no ENEM e comprovação de proficiência em língua inglesa. Acesse o edital aqui.


VIAJE COM O BLOG #VPO – PARCEIROS

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

  ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *