O Grande Bazar  (em turco: Kapalıçarşı e em inglês: Grand Bazaar) foi inaugurado em 1461 e é um dos maiores mercados cobertos do mundo: possui 21 portões de entrada, 61 corredores e cerca de 4000 lojas. São joalherias, tapeçarias, cafés, casas de câmbio, lojas de especiarias e cerâmicas que atraem turistas do mundo todo, durante todo o ano.

O local foi construído pelo sultão Mehmed II (o Conquistador) pouco depois de ter conquistado a antiga Constantinopla, como era conhecida Istambul. O mercado foi aberto com intenção de arrecadar receitas para a construção da Hagia Sofia. Durante anos o Grande Bazar foi um dos mais importantes centros comerciais do Mediterrâneo e, hoje em dia, se tornou um dos principais pontos turísticos de Istambul.

Curiosidade: Em 2014 o Grande Bazar foi o ponto turístico mais visitado do mundo. Dados da época mostram que, por ano, cerca de 91.250.000 turistas passam pelo local!






É impossível não se perder pelos corredores e lojas. É impossível também marcar uma loja como referência, pois muitas possuem os mesmos estilos e mesmos produtos na entrada. Sendo assim, é melhor ir e meter o loco! Perca umas 3 horas lá dentro. Entre em várias lojas, visite os cantinhos mais escondidos e converse/pechinche muito com os vendedores caso decida comprar algo por lá. O Grande Bazar é muito frequentado por turistas, portanto é normal que os preços lá sejam um pouco (ou muito hahaha) maiores do que de outras lojas em outras regiões.

0

Fiquei mais de 30 minutos para comprar miniaturas da Blue Mosque e consegui baixar o preço pela metade. Chato foi quando eu encontrei as mesmas miniaturas em outra loja mais afastada, pelo mesmo preço que paguei depois de chorar tanto. Portanto isso de andar bastante pelo local é importante. Não deixe de reparar nos preços e dar aquela chorada! Mesmo assim, se não sentir confiança no preço, procure outras lojas fora do Bazar. Pode ser que encontre!

Leia também: Salve Jorge da Capadócia (Turquia)!

Se você vai para Istambul, realmente reserve um tempo para visitar o local. Deixe-se apaixonar pelos corredores das lojas e produtos que são vendidos lá. São vários aromas de temperos, chás, especiarias, incensos e vários produtos diferentes como lâmpadas, mosaicos, tapeçarias, lenços e uma infinidade de coisas que valem a pena serem vistas!

É possível chegar a pé no Grande Bazar a partir da região de Sultanahmet (onde costumam ficar os viajantes) mas, se estiver em outra região, é possível chegar através dos trams, descendo na estação Beyazit. Site oficial aqui.

Horário: Segunda à sábado, 9h às 19h.

Curtiu o Grande Bazar? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!


VIAJE COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *