Gramado é uma cidade brasileira, localizada na Serra Gaúcha, a uma altitude de 830m acima do nível do mar. Possui cerca de 40.000 habitantes e uma arquitetura ÚNICA em todo o Brasil. ❤

Seu povo é formado por diferentes etnias, mas em grande maioria com forte influência açoriana, alemã e italiana, refletindo imensamente na culinária e estilo arquitetônico. A cidade é uma das favoritas dos turistas brasileiros e de outros países da américa do sul.

A cidade possui as 4 estações bem definidas, devido a sua localização e altitude. A natureza e os edifícios construídos pela cidade proporcionam uma beleza única ao local e encanta os visitantes.

 

Ao chegar em Gramado, é possível notar diferença entre ela e outras cidade brasileiras devido aos seus famosos e enormes pórtico na entrada da cidade. Uma viagem de 5 dias permite conhecer os melhores e principais pontos turísticos da cidade, além de permitir descansar e aproveitar a tranquilidade do local.




A principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros, é repleta de construções em estilo alemão, mais especificamente da região da Baviera e esbanja charme e requinte. Abriga o melhores restaurantes da cidade.

Bem no centro da cidade está a “rua coberta”. Ela liga a Borges de Medeiros à rua Garibaldi. É um tanto charmosa e possui restaurantes um pouco mais baratos que a avenida principal. É na rua coberta que está a Praça Major Nicoletti, Igreja Matriz de São Pedro e os Palácios dos Festivais (onde é realizado o maior festival de cinema do Brasil!). Não deixar de ir! 😉

Quer perder o medo de viajar de avião: Clique aqui!

O Lago Negro é o lugar mais fantástico da cidade. É também o principal cartão postal do local. Fica na rua A. J. Renner e fica aberto o tempo todo. Lá os turistas se encantam pelo reflexo dos pinheiros na água e pela sensação de tranquilidade que o local passa.

Gramado também possui um lugar particular chamado Mini Mundo. Lá é possível encontrar réplicas em miniaturas de construções famosas de todo o mundo, em especial da Alemanha. ❤ é um ponto turístico perfeito para visitantes que vão acompanhado de crianças.

Para os chocólatras de plantão: Reino de Chocolate . Um passeio obrigatório. É como se o visitante entrasse em uma máquina do tempo para conhecer a história e origem do chocolate. Desde o cultivo pelos astecas até o saboroso doce que conhecemos.

Em Gramado ainda é possível visitar inúmeros complexos de atrações turísticas do DreamLand, mesma empresa que já falamos quando contamos sobre Foz do Iguaçu. Excelentes para visitar com as crianças!

Gramado está a 100km da capital do RS, Porto Alegre. A melhor maneira de visita-la e é de carro ou de ônibus, pelas rodovias federais (BR-116). O aeroporto mais próximo fica a 69km, em Caxias do Sul.

Não deixe de seguir a #voupraonde e acompanhar nossas dicas!

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *