Portugal está super na boca do povo e muito na moda em relação ao turismo mundial. Está recebendo visitas de pessoas de todo o planeta e também é rota de fuga para alguns brasileiros que estão cansados da insegurança do Brasil.

Apesar de estar do outro lado do oceano, o Portugal é um país que tem uma cultura muito semelhante a do Brasil, até porque foram os portugueses os primeiros povos a colonizar o nosso país (apesar de nossos índios já estarem presentes na história do país há tempos). Somos todos falantes da língua portuguesa, e esse é um dos principais fatores que fazem com que os brasileiros escolham Portugal como o principal destino fora do Brasil.

Mas não é tudo tão simples assim… A maltinha  aqui tem um vocabulário um pouco diferente do nosso. Às minhas contas, são mais de 200 palavras e expressões que são diferentes que podem fazer com que as pessoas que chegam em Portugal estranhem um “bocadinho” no dia a dia.

Leia também: Conímbriga, as ruínas romanas dentro de Portugal

Como forma de ilustrar essa diferença, o grupo Samba Sem Fronteiras fez uma música que ficou bué fixe e vai fazer você pensar sobre algumas expressões usadas por Portugal:

Em uma brincadeira recente, preparei um dicionário com a ajuda do mozão e da família dele para apontar as principais diferenças entre as nossas línguas. Ele está neste link que é redirecionado para o Google Drive. O dicionário vai fazer você perceber entender algumas expressões utilizadas pelo grupo de samba.

Aqui está uma prévia do dicionário:


PLANEJE SUA VIAGEM COM O BLOG!

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *