Muita gente me pergunta se não tenho medo de viajar de avião. Sempre dizem: miga, sua loca! mas você não tem medo de turbulências? E se o avião cair? E se rolar um ataque terrorista lá dentro?

QUERIDOS, CLARO QUE TENHO MEDO.

Tenho medo de ter filas imensas no momento do check-in, da bagagem ultrapassar limite de peso, da mochila não passar no fiscal da Ryanair, do meu voo atrasar e eu perder conexão… NOSSA! Só de pensar dá um arrepio.

Até o momento que eu passo por aqueles detectores de metais/raio-x e pego minhas coisas e fico sussa vendo qual perfume do free shop eu vou passar é claro que fico morrendo de medo. Essa parte burocrática é a mais chata mas, depois de passar por todo esse processo, é só curtir o voo, sentir aquele frio na barriga enquanto o avião decola e… DORMIR.

Mas…

Nem todo mundo tem a mesma sensação que eu. Muitos ficam apavorados desde o momento da decolagem. Vi um video que um menino fez enquanto estava em um voo com o próprio tio. O senhor suava e estava em um desespero tremendo que parecia que ia realmente morrer.

Foi daí que decidi então deixar aqui uma lista de dicas para que você, sua mãe, seu tio, avós (etc) possam se sentir mais seguros e consigam superar o medo de viajar de avião. Isso vai fazer com que a viagem seja mais calma e você vai conseguir chegar muito mais descansado no seu destino. 🙂

Lá vai…

1 – Se ligue nas estatísticas

Aviões são meios de transporte extremamente seguros! Os acidentes de avião são difíceis de acontecer mas, quando acontecem, aparecem sempre nas notícias pelo número de passageiros que estavam abordo, principalmente. Segundo a ANAC, o risco do envolvimento de um avião num acidente é de 1 em 3 MILHÕES.

Estatísticas do Wikihow

Mais provável sofrer um acidente de carro ou ser assaltado do que morrer em um acidente aéreo.

Fonte: Mundo Estranho

2 – Respire!

Mantenha o corpo bem oxigenado! Respirar fundo e corretamente ajuda a relaxar o corpo e a mente. #ficadica Aprendi uma técnica sensacional em um dos vídeos da Paula Abreu: imagine que em uma mão você tem uma vela e, na outra, você tenha uma flor. Você exala o ar do seu corpo, como se estivesse apagando a vela (por mais ou menos uns 4 segundos) e inspira, como se estivesse sentindo o cheiro da flor (por cerca de uns 2 segundos). Viajado? Viajado! Mas não custa tentar.

Preciso mesmo de um seguro-viagem? Tire suas dúvidas aqui! 




3 – Esteja confortavel

Não adianta querer andar de avião com uma roupa chique e totalmente desconfortável. O segredo é viajar com uma roupa que torne ficar hoooras sentado numa poltrona apertada um pouquinho mais fácil. Moletons, leggings, meias quentinhas (lá dentro faz um frioooo) e um sapato fácil de tirar e colocar já bastam como uniforme de viagem.

Parceiros de viagens 🙂

Ah, um travesseirinho ou aquele protetor de pescoço também caem muito bem! 😉

4 – Não se preocupe com as turbulências

Elas sempre existirão. Elas vão passar despercebidas enquanto você estiver relaxado e confortável. Afivele bem os cintos mesmo enquanto estiver sentado (nunca se sabe, às vezes o avião pode chacoalhar bem mas do chão não passa).

5 – Levante-se!

Duvido que você faça uma viagem de 4 horas (ou mais) seguidas em um carro sem dar aquela paradinha para esticar as pernas. Pois é. Isso é necessário! Levante-se, vá até o banheiro, vá puxar papo com as comissárias, vá PEDIR COMIDA, rs! É muito importante se levantar para manter a circulação. Isso ajuda a relaxar-se e aproveitar o restante do voo sem sofrer.

6 – Alimente-se corretamente

Aceite sucos de maracujá ou beba um copinho de vinho (porque, a não ser que você viaje na FIRST CLASS, meu amô, os negócios serão oferecidos em copos de plástico mesmo). Evite beber café a não ser que você esteja com dor de cabeça pois a cafeína ajuda aliviar.

Vin baun!

Atenção: o efeito do alcool é potencializado devido a pressão dentro da aeronave. #ficadica se você não quer chegar no seu destino meio alterado, haha.

Quer que eu prepare uma viagem especial para você? Clique aqui.

7 – Tenha um arsenal de entretenimento

Se o avião tiver aquele kit multimídia de entretenimento: uhuuuuuul! Aproveite para ver um filme que acabou de sair do cinema, ouvir músicas, ver seriados, ver o mapa dinâmico que mostra onde o avião está sobrevoando… Enfim! Eu adoro esses troços!

Não esqueça da diversão!

Se ele estiver quebrado ou se a aeronave não tiver, esteja preparado! Leve um livro e prepare seu celular com suas músicas favoritas.

E não esqueça seus fones de ouvido!



8 – Mantenha sua energia positiva e esteja feliz

Essa é a dica mais importante. Você está viajando para realizar um sonho. Conhecer um lugar novo, curtir suas férias e conhecer novas culturas. Aproveite cada segundo, pois logo sentirá muita saudade de tudo isso. Concentre sua energia nisso e imagine o momento de chegada no seu destino.

10 Dicas para quem tem medo de avião (1)

Boa viagem! ;D

Se a lista te ajudou a perder o medo de viajar de avião, não deixe de curtir e compartilhar com os amigos!


VIAJE COM O BLOG #VPO

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

 ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars | ATRAÇÕES E INGRESSOS: Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator

Relacionado

6 thoughts on “8 Dicas infalíveis para você perder o medo de viajar de avião

  1. Muito bom. Sempre que entro no avião eu dou uma boa olhada nas pessoas pra ver quem serão meus amigos caso o avião caia em uma Ilha deserta… Em último caso para os mais sensíveis, tomar um Dramin que dá tudo certo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *