Localizada na província de Santa Cruz, na Argentina, está a pequena cidade de El Calafate. Esta maravilha possui cerca de apenas 22.000 habitantes e é a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, onde está a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno.

Até 1945 a cidade (que ainda não possuía essa denominação) era apenas rota de transporte e comércio da região até que iniciaram-se as obras para o Parque Nacional. O local contava apenas com cerca de 100 habitantes permanentes.

Os principais visitantes de El Calafate vão até a região com a intenção de visitar o Parque Nacional Los Glaciares, que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1981. O parque possui imensos glaciares de origens milenares, no alto da cordilheira dos Andes.

 

El Calafate é o primeiro passo para a descoberta de paisagens impressionantes da Patagônia. É uma cidade que recebe turistas do mundo todo que buscam apreciar a natureza, em especial, os Glaciares que o local abriga. O maior deles, Perito Moreno, é uma geleira quase toda acessível pelos turistas e infinitamente fotografável. Possui cerca de 250 quilômetros quadrados (isso significa que é maior que Buenos Aires inteira!).

É possível fazer trilhas ou visitar o local de barco. Os passeios devem ser feitos nos caminhos ‘traçados’ pela administração do Parque Nacional.

Quer um roteiro para lá? Clique aqui!

No Parque é possível fazer três tipos de passeios diferentes. É aconselhável reservar dias inteiros para cada um deles: Passeio pelas passarelas do Perito Moreno, navegar pelos Río de Hielo e ver geleiras de USpala e Spegazzini, fazer trekking no Perito Moreno.

 

Apesar de estarmos falando de visitar locais com geleiras e acabarmos associando isso a ‘inverno e frio’, as melhores épocas do ano para se visitar são primavera e verão do hemisfério sul. A alta temporada na região vai de outubro até abril. As temperaturas no local são agradáveis e os dias são mais longos. Se for no inverno, pela localização hemisférica os dias são curtos demais para se aproveitar

Além dos passeios no Parque Glacial, a cidade atrai turistas por sua estrutura novas e designs clássicos ao mesmo tempo. Possui excelentes restaurantes e bares para todos os gostos. É aconselhável dedicar um dia da viagem para passear pela cidade. É possível fazer tudo a pé. No Booking é possível encontrar excelentes hostels e hotéis super acessíveis na cidade! 🙂

O caminho com melhor custo benefício para se chegar até El Calafate é seguir de Avião para Buenos Aires e seguir de avião ou ônibus até a cidade. É possível alugar um carro e fazer o trajeto sozinho também. A Latam e Aerolíneas argentinas vendem o voo de GRU até El Calafate com conexão em Buenos Aires.


VIAJE COM O BLOG #VPO

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

 ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars | ATRAÇÕES E INGRESSOS: Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *