Pedi para um amigo que viveu em Edimburgo me contar um pouco mais sobre o lugar e ele decidiu escrever um post para o blog. O resultado ficou tão bom e tão rico em detalhes que é muita informação para uma só postagem. Resolvemos então dividir em 3 partes. Confira neste post a terceira parte:

A primeira parte você pode conferir clicando aqui e a segunda parte clicando aqui.

Dos centros de pesquisa aos Pubs

Edimburgo conta a histórica, inovadora e renomada universidade que leva o seu nome e que atrai estudantes dos quatro cantos do mundo. Esses fazem a cidade ser cosmopolita. Seu projeto famoso mais recente foi a primeira ovelha clonada – a Dolly – que está hoje empanada na sua biblioteca junto à murais que mostram o desenrolar da sua pesquisa. Os prédios mais emblemáticos da cidade, o Old College e o New College estão próximos ao principal reduto de turistas, a Royal Mile, e merecem sua visita.

the elephant house harry potter

Outro edifício interessante da universidade é o Teviot, o mais antigo prédio dedicado a associações estudantis. Ele conta com 5 bares e cafés temáticos e um espaço para festas. A beleza desses espaços é tanta que é comum que casais os aluguem para festas de casamento. Todas as instalações do prédio são administradas pela EUSA, a união das sociedades estudantis da Universidade de Edimburgo.

three sisters





O Reino Unido é conhecido pelos seus pubs e a capital escocesa não desaponta nesse quesito. O pub de esporte de três andares Three Sisters coloca telões no seu espaço externos em dias de grandes jogos de rugby e futebol atraindo multidões para suas diversas salas a oferecem descontos consideráveis nas pints, as grandes canecas de cerveja. Pubs para todos os gostos se encontram no subsolo das edificações são espalhados em inúmeras esquinas. Na mesma noite é possível assistir cinema de graça no pub de terror Banshee Labyrinth, dançar nas 3 pistas de estilos diferentes e beber shots diversos no barato The Hive, escutar música Latina no Boteco e os clássicos do rock nos pubs da South Bridge. Conheça e expanda essa lista de pubs com o tradicional Pub Crawl – em que se vai em diversos lugares da vida noturna em uma noite. Pergunte aos guias turísticos na Royal Mile de onde partem os próximos.A maneira mais comum de chegar à Edimburgo são os voos que partem de Londres. Eles tomam por volta de uma hora e meia e podem custar de 15 a 40 libras.

O textos sobre Edimburgo foram escritos por Vitor, um amigo que viveu na cidade durante 6 meses e se apaixonou pela cultura local. 


VIAJE COM O BLOG #VPO – PARCEIROS

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

  ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *