Fiz recentemente um post falando sobre minha experiência em voar com a TAP. Recebi outras perguntas também se já havia voado com a RAM e… eu não voei… mas meu namorado voou! Em uma das viagens ao Brasil para me visitar ele usou o serviço da companhia marroquina e não se arrependeu. Como ele não tem muita paciência para escrever textos, fiz algumas perguntas e ele as respondeu aqui. Infelizmente não tirou fotografias durante essa aventura 🙁

Segue então a experiência que ele teve:

Como foi o check in? Foi fácil? Os atendentes no aeroporto eram agradáveis?

Correu muito bem, foi aberto com tempo suficiente para despachar a bagagem e fazer o check-in ao mesmo tempo. Apenas não me deixaram escolher o lugar que queria viajar (não sei porque, as companhias andam bloqueando escolha de assentos mesmo se há disponível) mas isso não foi impedimento de viajar onde queria mesmo ahah a aeronave não estava cheia então mudei quando já estava voando.

Os voos saíram conforme esperado? Atrasados? Adiantados?

O voo ate Casablanca correu lindamente, muito pontual na hora de descolar. Já o voo para São Paulo teve um atraso de mais de 3h!!!

Como foi na conexão? O que aconteceu no marrocos?

A início, fiquei com receio da conexão para o voo para São Paulo pois era muito curta (não chegava a 2h30min) e assim que saímos do avião tínhamos a alfândega a pedir a cada passageiro o passaporte e o bilhete para o voo seguinte ao qual a situação se tornou demorada. Passando essa “aventura” iria encontrar uma segunda “aventura”… passar pela segurança do aeroporto para me deslocar mais tarde para a porta de embarque. Apenas 2 controlos de raio-x e de detector de metais estavam a funcionar e não estavam a conseguir escoar os passageiros e ainda por cima estavam discutindo uns com os outros (o que tornou a situação muito desagradável). Tive que pedir a passageiros para me deixarem passar na fila pois meu voo estava muito próximo. Assim que chego a porta de embarque, vejo que o voo teve mais de 3h de atraso…

A tripulação era simpática?

No aspecto geral sim mas tinham um grave defeito: falavam muito mal inglês (o que tornava a comunicação muito difícil) pois eles são grandes defensores da língua francesa ou árabe.

Como era o serviço de bordo? Pôde pedir comida caso quisesse?

Sim!!! Sempre que pedia algo, seja comida, bebida etc nunca me negaram nada, era so pedir e passado uns minutos ja tinha no meu lugar

O que foi o jantar oferecido?

Nao me recordo exactamente de tudo o que comi ahah mas sei que o prato principal era frango com arroz, que estava mesmo muito bom!

Aeronave de qual modelo? Como era o espaço das poltronas Como era o entretenimento?

O avião era um Boeing 777 com uma disposição de assentos de 3-4-3, bastante espaçoso!! Em relação ao entretenimento, era razoável mas se quiser ver filmes tera que ter um bom inglês de ouvido porque so tem legendas em árabe ou francês ahah

Voava com a RAM novamente?

Com certeza que sim!! O voo de Casablanca para São Paulo, com duração de 10h, so foi preciso utilizar o cinto na descolagem e aterragem, não houve turbulência alguma!! Eu próprio fiquei com receio de voar pela Royal Air Maroc pois desconhecía a cia e tudo mais mas depois desta viagem, minha opinião mudou 🙂


PLANEJE SUA VIAGEM COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

8 thoughts on “Como foi voar com a Royal Air Maroc em 2017

  1. Bom dia! Primeiramente, parabéns pelo site! Esta muito bom!
    Então, estou programando minhas férias em Portugal com minha esposa e minha pequena de 1 ano e 4 meses, em maio ela já terá 1 ano e 8 meses. Li muitos problemas na RAM e estou receoso de comprar as passagens por esta empresa. O meu medo é em relação a qualidade da aeronave e com extravios de bagagem. Esta é a primeira viagem com minha pequena e não gostaria de ter problemas. O avião é um Boeing 767-300/300ER, segundo informações na simulação de compra. O que me interessou em viajar por esta empresa, além do preço, é o fato de ter uma escala de 21h e que eles pagam o transfer aeroporto/hotel/aeroporto e a hospedagem no hotel. Eu aproveitaria este tempo para tentar fechar com alguma empresa para fazer um turismo rápido pela cidade. A outra dúvida é, com relação as malas, em um período tão longo de escala, eu devo retirar para depois despachar novamente?
    Estou contando com você para comprar minha passagem! 🙂
    Desde já agradeço pela ajuda!

    1. Anderson! Boa tarde

      Muito obrigada pelo elogio ao blog! Faço tudo com muito carinho!

      As únicas reclamações que tenho ouvido até agora da RAM são de extravio de bagagens (isso em 2014/2015, em 2016/207 não lembro de ver gente reclamando) e um atraso moderado devido ao tráfego aéreo em casablanca. Tirando isso, as aeronaves, alimentação, qualidade do voo em si, é boa para a classe econômica. Conheço pessoas que fizeram essa escala “grande” e paga por eles, inclusive postando fotos na piscina do hotel! 🙂

      Sendo assim, meus pais vem para Portugal em maio para me visitar e já comprei as passagens deles com a RAM! Eles não farão uma escala tão grande assim, mas estamos confiando a companhia.

      É claro que imprevistos acontecem, mas pode ser com a RAM ou qualquer outra companhia, não é mesmo?

      Uma última coisa: se for contratar seguros viagem, não deixe de usar o cupom “VOUPRAONDE5” no Seguros promo (acesso pelo banner) para ter 5% de desconto 🙂
      Se for usar o Booking.com para procurar hospedagem, pode usar a caixa de pesquisa do blog também. Essas coisas simples nao custam a mais e me ajudam a mantê-lo online!

      Muito obrigada e boa viagem!

      Isadora

      1. Muito obrigado pela ajuda! Fiquei mais tranquilo agora!
        Já comprei! 🙂 Vou dia 27/04 para Casablanca e chego em Porto dia 29/09. Vou ficar até o dia 20/05.
        O seguro viagem eu vou usar o que meu cartão me dá o direito, mas, a hospedagem vou procurar pelo seu banner! 🙂
        Você me indicaria alguma empresa que faça um turismo rápido em Casablanca? Chego meio dia do dia 28 e só saio as 11 do dia 29.
        Parabéns mais uma vez! Vc merece!

        1. Ola! Gostei demais demais das informações do blog e tbem do leitor. Eu queria saber: como soube que a companhia arcava com as despesas da escala, transfer/hotel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *