Chegou o verão e quem vai viajar deve estar pensando (ou deveria estar) em fazer as malas!

 

Mas tenho aqui uma verdade: ninguém gosta de malas gigantescas e pesadas que só atrasam todo o roteiro da nossa viagem. Eu sei que é muito difícil as bagagens levinhas contendo só o essencial e passar tranquilo na balança dos aeroportos, mas eu tenho uma notícia pra você…

 

ISSO É POSSÍVEL!

 

Eu aprendi essa lição importante sobre como fazer as malas logo em uma das minhas primeiras viagens. Já tinha lido e escutado conselhos de pessoas experientes, mas mesmo assim pensava que tudo o que eu estava colocando dentro da mala/mochila era importante. Doce ilusão…

 

Como era uma viagem extensa e de vários destinos, é claro que eu queria estar prevenida para qualquer tipo de clima e queria ter todo os *outfits* descolados para sair bem blogueirinha nas fotos de paisagem bonita.

 

Consegui enfiar praticamente todo o meu guarda roupa dentro da mochila (sem brincadeira, eu só tinha roupas de verão já que a querida Ribeirão Preto é uma cidade super quente e a viagem foi em época de verão… então…) só deixei para trás mesmo o secador de cabelo. Coube tudo? Coube… Mas ficou pesado pra burro!

 

jenna marbles no GIF

 

Durante a viagem eu tirava e colocava a mochila nas costas mais que o filho do Will Smith tirava e colocava o casaco no filme Karate Kid. Minhas costas sofreram, minhas pernas ficaram mais fortes de fazer longas caminhadas com um peso enorme… A mochila pesada se tornou realmente um apêndice na viagem (principalmente quando precisava arranjar todas as coisas lá dentro pra mudar de destino).

 

No final das contas eu levei uma tralharada de coisa e não usei nem metade porque:

1 – não tinha porquê usar, não era necessário

2 – me dava preguiça tirar tudo o que estava tão minuciosamente organizado da mochila

3 – gasta-se tempo para arrumar todas as coisas na mochila de novo

 

pack packing GIF

 

Leia também: O melhor guia para você aprender a deixar sua viagem do seu jeito

Empacotar as coisas de maneira mais leve faz sentido por muitos motivos

 

Quer que eu cite alguns? Então anota aí:

Economiza dinheiro, agora que muitas companhias aéreas cobram taxas exorbitantes para despachar as malas.  Poupa tempo esperando nas nas filas de despacho e depois na esteira das bagagens, além de que você nunca precisará caçar uma mala perdida. Mas o melhor de tudo, é que você poderá se mover facilmente, seja caminhando entre os terminais, usando uma o banheiro do aeroporto, usando o transporte público até sua hospedagem ou até mesmo seguir caminhando, já que estará com tudo muito mais leve.

 

fashion summer GIF by Primark

 

Mas como é que você vai empacotar de maneira mais leve? Essa tarefa aparentemente simples pode ser meio intimidadora para muitas pessoas, inclusive, você agora sabe que também foi para mim. Mas isso até eu ver vários vídeos de como fazer a mala perfeita e aí: eureka! 

 

Então como é que se faz?

 

1 –  Estabeleça algumas regras: Escolha uma paleta de cores para a viagem que é uma mistura de padrões e sólidos com algumas peças mais impactantes para misturar, de maneira a fazer com que suas roupas combinem. Junte todo esse padrão e comece por aí. Se algo não é neutro ou não se encaixa na paleta, nem tire do lugar.





2 – Uma lista de itens essenciais para meninas em uma viagem de até 7 dias:brusinha de alças, 1 top sem mangas, 2 cachecóis ou lenços, 2 vestidos, 1 camisola de dormir (ou aquela camisetona velha mesmo), 1 par de calças jeans, 1 camisa com botão, 2 blusas de manga comprida leves, 1 saia, 7 calcinhas, 2 camisetas, 2 sutiãs estratégicos,  3 pares de sapatos (um deve ser chinelo, um rasteirinha ou sapatilha confortável e um tênis). Limite os acessórios para grampos, elásticos de cabelo e um chapéu que você vai ter que usar o tempo todo, basicamente

Se você acha que vai ficar sem roupa limpa durante a viagem, lave suas roupas no chuveiro do hostel/hotel.

 

3 –  Aprenda algumas dicas de embalagem: faça rolinhos, não dobre. Pegue apenas artigos de higiene pessoal indispensáveis. Coloque brincos em uma caixa de pílula. Use embalagens pequenas para os shampoos e condicionadores.

 

Leia também: como deixar sua viagem ainda mais econômica!

 

4 – Lembre-se, a não ser que você esteja na Antárctica, você pode fazer compras: não estou dizendo para você não levar suas coisas, mas se surgir uma emergência e você precisar comprar um agasalho mais pesado, por exemplo, é melhor comprá-lo no destino do que trazer de casa.

 

5 – Siga os 4 itens à risca  e não deixe para última hora: não adianta ler e pensar “ok, vou aplicar” e chegar na hora “H” e continuar enfiando tralha dentro da mala ou da mochila. Comece a pensar nas coisas que você vai levar bem antes da sua viagem realmente começar e não deixe para fazer tudo às vésperas porque aí, meu amigo tudo parece ‘necessário’ e você acaba enchendo a bagagem de tralha. 🙂

 

E aí? Você tem alguma outra dica para empacotar tudo de maneira mais leve? Comente aqui abaixo!

Se esse post foi útil para você, não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos!


PLANEJE SUA VIAGEM COM O BLOG!

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *