Esse post é especial para a galera do Brasil que tá passando uma temporada em Coimbra…

Independente do tempo que você esteja pensando em ficar por aqui, aposto que logo na primeira semana que passou pela cidade já começou a sentir falta da nossa comidinha brazuka, verdade?

Aquela farofinha que combina com tudo… Aquele feijão feito em panela de pressão… Aquela mandioca frita… Aquela tapioca… A paçoquita… aquele bifinho acebolado e saboroso… até da nossa pizza é fácil sentir falta.

Não que a comida portuguesa não seja boa… Muito pelo contrário, mas a saudade da NOSSA comida sempre bate.

Sendo assim, pedi ajuda nos grupos de brasileiros em Coimbra do Facebook e a galera me deu algumas indicações de lugares onde se é possível encontrar comidinha brasileira feita aqui. Alguns deles eu já conhecia, mas outros ainda estão no radar para poder conferir. Fica aqui a dica e a lista que a galera me ajudou a construir:

 

Ponto Brasil

Este é o restaurante de comida brasileira que mais frequentei na cidade. É um Self Service que fica no Alma Shopping. Custa 7,99 euros o buffet que inclui sobremesa, e as bebidas são à parte. A comida é bem boa, mas o restaurante é um pouco pequeno e é possível encontrar fila se você for em horários de pico.

Endereço: Rua General Humberto Delgado PT,3030-327 Coimbra, R. Gen. Humberto Delgado PT, 3030-327, Coimbra

 

Cafetaria Belo Horizonte

Bom, essa eu ainda não fui… a galera disse que não é bem um restaurante, mas possui pães de queijo e também já ouvi falar que tem BOLO DE FUBÁ. Isso mesmo! Espero conferir isso logo! O preço varia conforme os produtos, mas fica na média das cafeterias da cidade.

Endereço: Rua do Carmo, 3000-098, Coimbra

 

La Bodeguita

Esse é um bar e restaurante latino que possui comidas latinas (a vá), incluindo brasileira. É possível encontrar porção de mandioca frita, bolo de mandioca com coco e capirinha! O preço também não difere muito dos outros bares da cidade…

Endereço: Tv. Montarroio 1, 3000-289 Coimbra

 

Gauchão

É uma churrascaria das mais antigas que aqui surgiram… É toda chique por dentro e confesso que no momento que no momento não tive budget para experimentar… O rodízio era cerca de 15/17 euros por pessoa, bebidas são pagas à parte. O restaurante também oferece serviço de buffet por quilo… Mas a tabela eu não me lembro qual era. No entanto, no TripAdvisor a churrascaria tem um review muito bom. 🙂

Endereço: Avenida Elísio de Moura, Atrium Solum, Loja 16, 3030-183 Coimbra

 

Crepioca

Dá pra imaginar o que serve só pelo nome, né? Isso mesmo, tapioca e crepiocas! Dessa eu fiquei sabendo agora enquanto fui escrever o post… Infelizmente não tenho muitas informações a respeito do preço, mas quando conferir eu atualizo aqui!

Endereço: R. Miguel Torga 68, Coimbra

 

Prazeres da Carne

Uma outra churrascaria da cidade especializada no serviço de rodízio… Dizem que há boa variedade de carnes e o preço é um pouco melhor que a do Gauchão… O ambiente é apenas um pouquinho menor, portanto vale a pena fazer reservas se a intenção for almoçar ou jantar por lá em um final de semana.

Endereço: Urbanizacao Quinta das Lagrimas Fase 1, Coimbra 3040-382

 

RS Cafe Bar

Esse lugar foi muito bem mencionado enquanto estive à procura de dicas. A galera me disse que tem feijoada de 15 em 15 dias, música brasileira (sertanejo, pop rock, mpb)… Às vezes também fazem pratos da comida mineira e baiana e a galera que comentou embaixo suuuuuuper estava aprovando. Vale a pena conferir! 🙂

Endereço: Largo Sé Velha 20, 3000-383 Coimbra

 

Chimarrão

A única churrascaria que consegui ir até hoje aqui em Coimbra… Possui dois salões, um fica para o serviço de rodízio e o outro para os serviços a la carte… O preço dos pratos variam de 8 até 16 euros, por aí… O rodízio é um pouquinho mais caro, mas quem foi me disse que compensa bastante também!

Endereço: Av. José Bonifácio de Andrade e Silva 1, 3040-389 Coimbra

 

 spongebob squarepants cartoons & comics eating hungry spongebob GIF

 

Agradecimento à galera que me ajudou com o post

Muito obrigada a vocês, Rafaela Aversani, Ana Paula Castro, Natália Machado, Michel Duarte, J Luciano Azevedo, Ana Paula Moita, Valdirene Silva, Gesoaldo Oliveira, Ana Luiza Bilro, Denise Liege e Marta Rodrigues pela ajuda que me deram e por indicarem esses restaurantes/bares para a galera aproveitar para poder matar a saudade da comidinha zuka! <3


PLANEJE SUA VIAGEM COM O BLOG!

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

 

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *