A emissão de passaportes, que está suspensa desde o dia 27 de junho, deve ser retomada nesta segunda feira (23). A Casa da Moeda informou que a estimativa de normalização do serviço ainda deve demorar 5 semanas pois, desde que as emissões foram suspensas, 175 mil novos pedidos de emissão foram registrados no site da Polícia Federal.

Os pedidos serão processados por ordem cronológica, com a ideia de não prejudicar ainda mais aqueles que fizeram as solicitações com “antecedência”.

A Nota Oficial da instituição deixa claro que “Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de segunda feira (24), arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF durante os dias de suspensão”.

Confira aqui a notícia sobre a suspensão da confecção de passaportes.




Quanto a liberação da Verba para confecção de novos passaportes

Na última sexta, dia 21, foi publicado no Diário Oficial da União a liberação da verba no valor de R$102,3 solicitada pela Polícia Federal várias vezes antes da suspensão da confecção dos passaportes.

Segundo o G1, o crédito suplementar é resultado de um remanejamento no Orçamento da União. O dinheiro foi retirado de uma contribuição que o Brasil deveria fazer à ONU (Organização das Nações Unidas).

 

Nota Oficial da CMB

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa o recebimento na tarde de hoje, 21 de julho, dos arquivos com os dados pessoais dos solicitantes para a normalização da personalização das cadernetas de passaporte, ou seja, a impressão das informações pessoais, retomando a produção.

As entregas seguirão a ordem cronológica das solicitações: quem fez o pedido primeiro, receberá primeiro. A estimativa de normalização é de aproximadamente cinco semanas e pode ser impactada pelo volume de novas solicitações.

Fontes: G1 e Época Negócios


VIAJE COM O BLOG #VPO

 HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com | HostelWorld | Ganhe R$ 130 com Airbnb

 SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

 ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars | ATRAÇÕES E INGRESSOS: Viator

 PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *