A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) divulgou uma nota à imprensa informando a decisão tomada pela Diretoria e autorizada pelos acionistas da empresa através de uma Assembleia Geral Extraordinária.

Eles concordaram em autorizar o processo de devolução da concessão do Aeroporto Internacional de Viracopos ao governo federal brasileiro. Essa decisão foi tomada em meio ao cenário de crise econômica: de acordo com a ABV, a movimentação de passageiros registrada no ano de 2016 foi de 52% do que era esperado através de projeções.

A movimentação no transporte de cargas também ficou abaixo do esperado, atingindo 40% das projeções.



Segundo especialistas, isso soma-se ao fato de que duas empresas brasileiras que fazem parte da concessionária também entraram com pedido de recuperação judicial, enfrentando situações nada fáceis economicamente.

A nota ainda informa que “o processo amigável de relicitação busca garantir a adequada continuidade da prestação de serviços aos usuários’. Este é o primeiro caso de um aeroporto introduzir o mecanismo de devolução amigável ao governo para relicitações, como alternativas para que o serviço não seja prejudicado.

Leia também: os 12 passaportes mais legais do mundo!

Sendo assim, a ABV espera que o governo junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) coordenem uma nova licitação do terminal. O processo pode levar até 24 meses. A ABV ainda vai continuar na gestão do aeroporto até que a nova licitação chegue ao fim.

Notícia veio do Infomoney.


VIAJE COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *