Cada vez mais as pessoas estão em busca de viagens econômicas e, para minimizar os gastos, deixam de pagar por guias turísticos, mapas e agências de viagens.

Ainda, o Google está mais útil do que nunca. Particularmente, não vejo minha vida sem algumas ferramentas do Google no meu dia a dia (sem contar com e-mail, é claro!). Algumas dessas ferramentas podem ser utilizadas perfeitamente em viagens (até mesmo quando se está OFFLINE!)

Leia Mais: 8 dicas para perder o medo de viajar de avião!

Listei aqui algumas delas. Pode ser que elas ajudem em sua próxima viagem e até mesmo te salve de uma cilada!

Para que tudo funcione bem, é aconselhado fazer download das ferramentas/aplicativos ainda antes de viajar (principalmente quando se sai do país) e, em alguns casos como viagens longas, é aconselhado até mesmo adquirir um SIM da região de onde se está visitando.

Comece seus passeios fazendo e olhando listas no Maps!

Se você não tem certezas de onde ir (de quais cidades visitar ou quais pontos turísticos se visitar), aproveite a base de dados que o Google puxou do Google Maps. Eles fizeram uma compilação com muitos lugares queridos pelo público (bares para happy hour, museus, parques, praias, etc) e as recomendações feitas por quem já foi no lugar. Você pode selecionar uma região e criar uma lista para ela. Nessa lista aparecerão inúmeros outros lugares próximos para se visitar!




Se perdeu? Utilize o Compartilhamento de Localização com seus amigos!

Não há nada mais frustrante do que perder tempo em uma viagem tentando encontrar seu grupo. Desde jogos em campos de futebol até mesmo festivais musicais. O sistema de compartilhamento de localização do Google faz com que a tarefa de encontrar seu grupo seja muito mais simples. Apenas segure e solte um ‘pin’ para marcar um lugar de encontro caso todos se percam.

Traduza as recomendações/reviews para a sua língua

Se você está buscando por uma recomendação de algum restaurante, e a informação está em uma língua que você não conhece, é possível traduzi-la para uma língua mais familiar. Aprenda a fazer isso aqui.

Entenda placas e letreiros, mesmo se elas não estiverem no seu idioma!

Com o Word Lens, uma funcionalidade do aplicativo Tradutor do Google, é possível modificar as letras das placas através da câmera do celular!

Se perder? Nunca mais!

Google Trips. Seu novo agente de viagem

Nunca mais passe pelo perrengue de participar de grupos de excursões de agências de turismo. Monte seu próprio itinerário através do aplicativo Google Trips. Ele controla todas as sreservas de hotéis, horários de voos, transfers e muito mais. Até mesmo pode te enviar lembretes caso você possua reservas em restaurantes.




Use o Google Maps enquanto Offline

Faça o download da área para onde você vai viajar, salve os lugares que você pretende ir e faça rotas. Muito mais fácil que carregar um mapa que pode ficar de ponta cabeças, não?

Espero que com essa dica você não passe mais nenhum perrengue! Boa viagem! 🙂

 

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *