A cidade luz, famosa por celebrar o velho em harmonia com o novo, acaba de ganhar uma nova atração. Um lugar para se encontrar moda, gastronomia e arquitetura. Tudo junto!

Apresentar um edifício em arquitetura contemporânea a uma cidade histórica como Paris é sempre um desafio. No entanto, o La Seine Musicale foi finalmente aberto para o público… E a cidade aprovou!

Projetado pelo Vencedor do Prêmio Pritzker, o arquiteto japonês Shigeru Ban  e pelo estimado arquiteto francês Jean de Gastines, o grande music hall está localizado na Ile Seguin. A pequena ilha no rio Sena, que já possuía um passado colorido por abrigar antigos edifícios industriais.

O La Seine Musicals maravilhosamente combina o ambiente histórico da cidade com um exemplo icônico de deisgn francês contemporâneo. A estrutura em formato de “ovo” é feita de vidro e madeira laminada, como uma vela solar, que usa 470 painéis fotovoltaicos nos trilhos moveis que seguem o sol, fornecendo energia para o teatro. O salão principal toma 1/3 da ilha e permite que pessoas que não compraram os ingressos ainda possam assistir de longe (acreditamos que OUVIR de longe) aos espetáculos.

No telhado, é possível perceber a arquitetura clássica francesa de Meudon e, ao longe, a Torre Eiffel definindo o horizonte. Embora o La Seine Musicale seja símbolo de uma Nova Paris, a história e o antigo nunca estarão demasiado longe de vista.

Mais informações sobre o La Seine Musicale no site oficial.

Utilize nosso Link do Airbnb para fazer suas reservas e ganhe até R$100,00 de desconto! 😉

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *