Férias nos Alpes da Baviera, Sylt ou região do Harz? O turismo na Alemanha está crescendo cada vez mais, ano passado já provou ser um “quebrador de recordes” para a indústria de viagens.

Em 2016, foram registrados um total de 447 milhões de reservas em hotéis na Alemanha – mais reservas do que nunca! Nos últimos quatro anos o turismo tem se desenvolvido muito positivamente, de acordo com o porta-voz do governo, Steffen Seibert, que comentou no último relatório referente ao turismo, elaborado pelo Ministério Federal da Economia, na última quarta feira.

Estrangeiros também quebram recordes

O número de reservas feitas por turistas estrangeiros também quebrou recorde: passou dos 80 milhões em 2016. O turismo na Alemanha é “um setor de negócios muito forte e representa 100 bilhões de euros anualmente em valor bruto para a economia”, disse Seibert. Cerca de 2.9 milhões de pessoas trabalham com turismo na região.

Estado da Bavaria nos Top Lists

Dentre os estados da Alemanha, a região da Bavaria é a mais popular para os visitantes locais e também para os estrangeiros. Recebeu cerca de 73.3 milhões de reservas em 2016! Baden-Württemberg, com 40.8 milhões de reservas ficou com o segundo lugar no hanking, seguida de North Rhine-Westphalia com 39.2 milhões, Lower Saxony with 39,1 milhões e Mecklenburg-Vorpommen com 29.3 milhões de reservas.

Quer viajar para a Alemanha e outros países da europa mas não tem roteiro?

Envie-nos uma mensagem! Vamos ficar felizes em ajudar!

Utilize nosso Link do Airbnb para fazer suas reservas e ganhe até R$100,00 de desconto! 😉

Adaptado de DW, publicado em 17/05/2017

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *