Você pode nunca ter ido a Buenos Aires, mas com certeza já viu mil fotos por aí das atrações que as pessoas costumam visitar. Toda cidade grande e turística tem as suas figurinhas repetidas, e que não fazem mal nenhum conhecer apenas para tirar aquela foto obrigatória. Isso faz parte de ser viajante. Se você já conhece o destino, tudo bem pular o tour básico para focar mais em galerias de arte, restaurantes e cantinhos diferentes, sem sombra de dúvidas, mas se você é marinheiro de primeira viagem por essas bandas, certamente vai adorar o roteiro!

#1Caminito
Como chegar? Há anos estive lá de ônibus, têm alguns que te deixam na porta, mas evite ir de tarde ou perto de escurecer, pois o bairro não é tão seguro. Na viagem mais recente preferi ir de táxi, e não saiu uma pechincha, porque o bairro La Boca é distante, mas sem dúvidas é a forma mais confortável!
O que fazer? Você vai encontrar muitos restaurantes e lojas de souvenires. Pesquise os preços para não cair em um “ambiente pega turista”, e curta o clima do lugar, tome uma cerveja, observe o povo passeando pelas ruas. Indico comer no El Paraíso (granparaiso.com.ar), que tem decoração cool e descontraída. Também dá para conciliar a visita com um pulo no Estádio do Boca Juniors – para quem gosta de futebol – e com a galeria de arte PROA. Já ouvi pessoas falando que o Caminito é muito turístico, “arquitetado” para turista ver… E blábláblá. Gente, se for verdade, e daí? Parabéns! A meu ver eles fizeram um trabalho excelente, porque o lugar é lindo! É a minha atração preferida em Buenos Aires – e, com o perdão da comparação, deixar de visita-lo é como ir para Paris e não tirar foto com a Torre Eiffel ao fundo!

#2 Floraris Generica
Chamo simplesmente de flor ou flor metálica. Todo mundo conhece! Ela é a cara de Buenos Aires e principalmente de Palermo.
O que fazer? Para aproveitar o deslocamento até lá, bem do lado tem o Museu de Belas Artes e um restaurante novo da Mercedes-Benz. Para explorar sem culpa. Se andar mais 15 minutos você chega ao Cemitério da Recoleta. Não é o tipo de turismo que atrai a todos, mas não dá para negar que as tumbas são imponentes e bonitas. Vale conhecer.

#3 Puerto madero
Andar por ali é superbacana! Clima gostoso, ventinho batendo no rosto e drinque na mão – simplesmente perfeito! Mas não deixa de ser um clichezão top!
Como chegar? Desça na estação de metrô Plaza de Mayo e aproveite para dar check-in na Casa Rosada. Você vai andar um pouco, mas uma das coisas mais charmosas de Buenos Aires
O que fazer? Passeie! Se você quiser almoçar por lá, tem muitos restaurantes de parrilla, churrasco típico portenho.

Utilize nosso Link do Airbnb para fazer suas reservas e ganhe até R$100,00 de desconto! 😉

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *