Uma das melhores maneiras de se aventurar no velho mundo é fazendo um mochilão. Dá pra conhecer um moooonte de países e se encantar com as variedades culturais e gastronômicas de cada lugar, enquanto admira cartões postais ao vivo e cenários que enfeitavam os livros de história da escola.

 

A europa é um museu de ‘história geral a céu aberto’, não é a toa que pessoas de todo o mundo vão mochilar por lá.

 

A alta temporada de turismo acontece nos meses de junho a setembro, que coincidem com o verão no hemisfério norte e férias da maioria dos países (incluindo o Brasil). Os dias, nessa época do ano, são longos e suuuuuuuuper quentes em países como Espanha, França e Itália. Mas ainda assim é possível que haja alguns dias de temperaturas mais amenas e baixas que fazem os viajantes tremerem o queixo. Na Alemanha, Suíça e Áustria, por exemplo, é muito comum que existam muitos dias nublados e frios mesmo no verão.

 

Portanto, dê uma olhada nessas dicas antes de arrumar sua mochila e confira o que levar para a Europa nessa época do ano e não se dar mal. 🙂

 

calor dus inferno com meu amigo Giordano Bruno em Roma



A vivência…

Aprendi que o verão europeu pode ser muito quente e muito frio na prática. Mas não sofri tanto assim. Sempre fui aquele tipo de pessoa que vai enfiando coisa na mochila até ela atingir tamanho/peso limites. Como não tenho muitas roupas de verão, rapidamente meu guarda roupas de brusinhas fininhas e shorts foi parar inteiro dentro da minha mochila. Já que ainda tinha espaço, resolvi enfiar também uns moletons e mais calças. AINDA BEM que fiz isso. Passei um calorão mais forte que de Ribeirão Preto enquanto visitei Barcelona e Roma, mas quando cheguei em Salzburg e Munique… Usei o moletom e a calça até voltar para o Brasil.

O que levar?

Básicos

 

Se for fazer trekking ou então visitar montanhas, acrescente: uma calça mais quente, botas confortáveis e jaquetas corta vento e impermeáveis!

 

Passando um friozíneo no verão da Áustria

 

Complementares

Não se esqueça também de levar seus fones de ouvidos! Eles podem ser seus melhores amigos em um momento de tédio enquanto espera busões, trens ou durante as escalas em aeroportos. Convém também levar uma capa de chuvas (algumas mochilas já possuem), aquele travesseirinho inflável e uma mochila de ataque (menorzinha e dobrável, que caiba dentro do seu mochilão). Acredito que com todas essas coisas você conseguirá aproveitar sua viagem sem algum perrengue climático e com outras emergências 😀

 

Tá planejando sua viagem pra Europa? Use o blog para fazer suas reservas!

 

E não esqueça de compartilhar com os amigos 😀


VIAJE COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars


Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *