Quando se trata de viagens, é muito comum cometer alguns errinhos básicos que vão sendo corrigidos conforme adquirimos experiências. Até mesmo se você nunca viajou e está prestes a realizar esse sonho, esse post pode ajudar muito no momento de planejamento. Fique ligado:

 

1 – Não guardar ou carregar uma garrafinha de água com você

 

 water puppy bottle GIF

 

Muitas vezes você pode ficar com preguiça de ficar carregando sempre uma garrafa de água com você. Mas acredite: é melhor criar esse ‘hábito’ em suas viagens. Muitos pontos turísticos, aeroportos ou hostels possuem bebedouros onde você pode encher sua garrafinha e economizar uns trocados para levar um ímã para casa ou aumentar o orçamento do almoço, por exemplo. Algumas cidades como Roma possuem fontes espalhadas por todos os cantos e, no verão, a garrafinha pode ser realmente uma mão na roda! #ficadica.

 

2 – Colocar o ‘fashion’ acima do confortável

 

 heels GIF

 

Sempre vejo algumas garotas corajosas usando saltos para fazerem longos passeios com caminhadas. Não sei como elas conseguem. Dói só de olhar para elas e realmente fico de boca aberta. Pode ser que elas se sintam confortáveis assim mas, de qualquer maneira, isso me faz lembrar que em uma viagem acho melhor pensar no que é confortável para se usar antes mesmo de ver se aquilo vai combinar ou não. Já cansei de usar vestidos e tênis em viagens e não me arrependo. Comecei a fazer isso depois que fiquei com o pé todo inchado após caminhadas de dois dias usando apenas alpargatas em minha primeira viagem.

 

3 – Escolher lugares que fogem do orçamento

 

Sempre fui uma pessoa um pouco atenciosa (ou até demais) com o orçamento. Quando comecei a viajar, aprendi muito rápido que cidades como Londres ou Genebra são super glamurosas e valem a pena ser visitadas mas, como mesmo orçamento, eu podia visitar umas 4 ou 5 cidades tão maravilhosas quanto, mesmo na Europa como: Lisboa, Atenas, Roma, Madri ou Budapeste.

 

 expensive GIF

 

Faça seu roteiro de acordo com seu orçamento! Quem sabe valerá muito mais a pena conhecer lugares não tão famosos porém por mais tempo. Se precisar de ajuda no planejamento do mesmo, clique aqui!

 

4 – Deixar de ir a algum lugar por conta do medo

 

Sim, estamos vivendo um momento muito assustador. O Brasil está passando por um período difícil, principalmente com a violência rolando no Rio. A Europa toda em alerta de ataques terroristas, etc… Mesmo assim: não deixe que esses fatos o detenha. Viva sua vida sem medo, especialmente quando se trata de viajar.

 

Star Wars star wars fear yoda afraid GIF

 

Você pode (e deve) evitar lugares onde estão rolando conflitos, como Síria e Egito, atualmente, mas não deixe que a mídia o incomode a ponto de pensar que o mundo inteiro não é seguro e você não pode viajar. O perigo está em toda parte, inclusive já estamos correndo riscos mesmo quando estamos em nossas casas. Por isso, quando se trata de viagens, viva seus dias como se fossem os últimos.



5 – Deixar de viajar porque você não tem companhia

 

Viajar sozinho é uma das melhores experiências que você pode ter na sua vida. É gratificante e força suas melhores qualidades: confiança em si mesmo, coragem, autoconsciência e muito mais. Eu encorajo você, pelo menos uma vez na vida, a ir a algum lugar sozinho e fazê-lo por si mesmo.

 

 movie nature travel epic alone GIF

 

Viajar com amigos e família é ótimo, mas nada será tão gratificante como conseguir chegar de cidade A até cidade B sozinho, sem ajuda de ninguém. Você não precisa de alguém para sair para explorar o mundo, tudo o que você precisa é DE VOCÊ MESMO.

 

6 – Comer fora o tempo todo

 

 party alcohol food & drink grocery supermarket GIF

 

Não me entenda errado: comer é uma das melhores partes da viagem. Mas você pode acabar deixando sua viagem um pouquinho mais cara do que poderia ficar se comer sempre em restaurantes e restaurantes. Pesquise sobre comidas nos supermercados locais. Dessa maneira você acaba ganhando uma perspectiva de como é a vida na cidade onde você está visitando e também poupa o dinheiro que pode ser gasto em outra coisa.

 

7 – Pensar que você não tem dinheiro para viajar

 

É o pior dos pensamentos. Não chega a ser um erro, mas ainda assim. Embora existam situações diversas que exijam seu tempo e seu dinheiro, e que seja muito difícil juntar centavo a centavo, você pode fazer uma viagem acontecer.

 

 john travolta poor confused travolta wallet tax day GIF

 

Pode demorar um pouco, eu sei. Mas você pode seguir estes passos pequenos para conseguir o que você deseja. Que tal mudar esse pensamento (e, consequentemente, sua vida)? Clique aqui.

 

8 – Ficar preso às áreas turísticas das cidades

 

 

É claro que você vai conhecer os pontos turísticos e áreas mais famosas de cada cidade que você visita, mas isso não significa que você precise se hospedar por lá. Pode ser que o seu hostel/hotel tenha alguma promoção e compense muito ficar por lá, mas às vezes pode ser mais interessante pro seu bolso (e culturalmente) ficar em uma área mais afastada da cidade, principalmente se você consegue fazer tudo a pé ou com o transporte público. Estar hospedado em outras áreas também permite que você encontre restaurantes mais em conta e de maior qualidade que em sítios lotados de turistas.

 

9 – Fazer dieta durante a viagem

 

Adult Swim diet salad hannibal buress lettuce GIF

 

Ok, não estou falando para você ‘meter o louco’ e abandonar completamente sua dieta (ou plano alimentar, whatever) durante a viagem. Mas PERMITA-SE aproveitar cada sabor diferente e típico de cada lugar que você estiver visitando. Esses momentos são únicos e será praticamente a sua única chance de provar esses sabores.

 

10 – Não fazer uma mala/mochila leve

 

Prefeitura baiana distribui mochilas "gigantes" para alunos Reprodução/Facebook

 

Principalmente se você for mochilar: leve bagagens mais leves! Você não merece ficar caminhando horas e horas com dores nas costas por carregar bagagens pesadas e tampouco ficar esperando sua mala sair na esteira do aeroporto. Leve apenas o necessário e se tiver dúvidas, confira o post do blog que fala sobre isso!



11 – Torrar todo dinheiro com souvenirs

 

Seus próprios ímãs de geladeira feito com tickets de entrada!

 

Eu seeeeeei que somos fortemente atraídos por lojinhas maravilhosas com produtos locais, miniaturas, ímãs e muito mais. Só que na maioria das vezes os preços são tão salgados e tão desanimadores que ficamos ‘sem rumo’. Antes de fazer sua viagem, separe o orçamento também para as lembrancinhas (seja para você ou para amigos) e, se elas ultrapassarem esse valor estipulado, não compre! Existem outras maneiras de ter seus próprios souvenirs e acredito que você vai gostar. Saiba uma delas clicando aqui.

 

12 – Não informar pessoas de confiança sobre quais são seus planos

 

South Park eric cartman south park lost im lost GIF

 

Especialmente se você estiver viajando sozinho. Mas, mesmo que não seja o caso, sempre informe alguém de sua casa sobre o que você estará fazendo e planejando para cada dia de sua viagem. Deixe uma cópia do roteiro com essa pessoa e, caso os planos mudem, informe-a! Se algo der errado e você não contou para ninguém, como é que todos irão saber onde o procurar? Pode ser um pouquinho assustador, mas é uma maneira de deixar as pessoas que gostam de você mais aliviadas e também de se manter mais seguro.

 

13 – Perder muito tempo tirando fotos e não aproveitar o que está a sua volta

 

Eu tirei essa foto no Louvre enquanto várias pessoas estavam se matando para chegar perto da Monalisa. Isso era em abril, nem era alta temporada e já estava tão lotado de pessoas querendo vê-la e tirar fotos e aposto que nem sequer se lembram de como ela é ‘ao vivo’. As pessoas hoje em dia estão muito mais preocupadas em tirar fotos perfeitas para serem postadas em redes sociais do que realmente aproveitar o momento.

Muvuca pra ver a Mona

Eu mesma já fiz MUITO isso mas hoje, graças ao meu namorado (que não mais que 5 minutos de paciência para fotos), eu passei a aproveitar mais os momentos e esquecer um pouco as fotos de redes sociais.

Espero que essas dicas você. Se curtiu, compartilhe com os amigos! 😀


VIAJE COM O BLOG

HOSPEDAGEM: Booking | Hotels.com HostelsclubGanhe R$ 130 com Airbnb

SEGUROS-VIAGEM: Seguros Promo – 5% de desconto com cupom VOUPRAONDE5

ATRAÇÕES E INGRESSOS: Get Your Guide | Viator

PACOTES DE VIAGENS: CVC | PASSAGENS DE TREM: Rail Europe 

PASSAGENS AÉREAS:Latam | Voopter | Viator | ALUGUEL DE CARROS: Rent Cars

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *